Em meados de junho, os noticiários foram tomados por uma polêmica envolvendo Maisa, 15, e Dudu Camargo, 19. Os dois jovens participaram do Programa Silvio Santos no dia 18 de junho, episódio em que o apresentador pareceu obstinado a torná-los um casal.

Reprodução Programa Silvio Santos/SB

Silvio usou sua trajetória de “formador de casais” para forçar uma situação. Maisa, então, reagiu:

“Silvio, pelo amor de Deus, isso é um ultraje, isso é constrangedor. Você me submeter a uma situação dessas. Eu tô aqui pra jogar o jogo. Vamos jogar? Vamos.” Após nova investida, ela conclui: “Ele é muito engessado, não parece que é de verdade. Ninguém é assim o tempo inteiro.”

Dudu, que até o momento tinha apenas observado as reações da garota, se juntou às provocações do chefe. Frente à recusa insistente dela, chamou uma garota da plateia e a beijou, insinuando que “se você não quer, Maisa, tem quem queira”.

Reprodução Programa Silvio Santos/SB

Até que, por fim, Sílvio colocou a música “me deu onda” para tocar e Dudu tentou dançar com Maisa, que recusou.

As declarações de ambos repercutiram nas redes sociais. Houve quem fosse às redes da garota e reclamasse de seu comportamento, chamando-a de “grossa”, “sem educação” e “arrogante” pela forma como tratou Dudu Camargo.

Ela, então, respondeu no Twitter:

Por outro lado, muitos demonstraram apoio a Maisa:

Ainda em continuação às provocações, Dudu Camargo declarou em uma entrevista que tinha convidado Maisa a conhecê-lo melhor para ver que ele “não é tão engessado”, momento que não foi ao ar no programa. Ela, então, reagiu no Twitter:

Até que, por fim, Maisa postou no Facebook sobre como se sentia sobre o episódio, colocando um fim no caso…

… até que foi convidada a participar de mais um programa do Sílvio Santos. O apresentador programou uma “surpresa para ela que deixou o local, claramente incomodada com a insensibilidade dele:

Há boatos, ainda, de que isso possa ter custado suas participações no programa do Silvio.

Quem também pode ter pago o preço por envolvimento nesse caso é uma produtora do programa. Sua culpa? Ter socorrido Maisa quando necessário:

Para além das declarações dos envolvidos na situação, diversos sites relataram o ocorrido. Nesse texto de opinião, a blogueira defende que Maisa está certa ao reagir frente o assédio moral e que o Silvio realmente exagerou na dose:

Nesse outro, a escritora demonstra apoio à menina e critica o comportamento sexista dos dois homens na situação:

Um programa de rádio, por sua vez, também dá sua versão dos fatos:

Larissa Manoela, amiga de Maisa, também se posicionou a favor da colega ao declarar que ela “saiu por cima”: